Voltar

Informativo Diário

12/04/2019

DÓLAR RECUA E SOJA TEM DIA DE PREÇOS MISTOS E MERCADO BASTANTE LENTO

Na quarta-feira, o mercado interno de soja ficou travado nas principais praças de negociação do país. Atingindo a mínima de R$ 3,8160 ao longo do pregão, a moeda norte-americana teve um dia negativo e contribuiu para que os preços voltassem a recuar em alguns estados. Contudo, a oleaginosa encerrou com alta em Chicago, o que neutralizou parte das perdas. Diante disso, no geral, as cotações tiveram oscilação mista no mercado doméstico e não foram reportados negócios relevantes.

RS: os preços recuaram no estado, entretanto, na sessão de hoje não foram reportados negócios relevantes.

PR: mercado bastante lento e cotações em queda. Os trabalhos de colheita já atingem aproximadamente 96% da área prevista.


CHICAGO (CME/CBOT) Na Chicago Board of Trade (CME/CBOT), os contratos futuros do complexo soja fecharam em alta no grão, no farelo e no óleo nesta quarta-feira. Nas posições spot, ganhos de 0,36% no grão, de 0,32% no farelo e de 0,10% no óleo.

• O otimismo com o andamento positivo das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China favoreceu a valorização. A previsão de clima frio, com nevascas que podem atrasar o plantio nos EUA, também pesa positivamente.

• Os exportadores privados norte-americanos reportaram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a venda de 133.759 toneladas de soja para destinos não revelados, para entrega na temporada 2018/19. Toda operação envolvendo a venda de volume igual ou superior a 100 mil toneladas do grão, feita para o mesmo destino e no mesmo dia, tem que ser reportada ao USDA.


CHINA O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que os Estados Unidos chegaram a um consenso com a China sobre o mecanismo para forçar o cumprimento do acordo comercial. "Concordámos que ambos os lados vão criar gabinetes que vão lidar com questões pendentes. É algo que ambos os lados estão levando muito a sério", disse Mnuchin em entrevista para a rede CNBC. Ele não deu detalhes sobre o mecanismo.


CÂMBIO O dólar comercial fechou em queda de 0,77% frente ao real, negociado a R$ 3,8250 para venda, em dia de agenda cheia no exterior com a divulgação de indicadores econômicos e agenda de política monetária. Aqui, notícias sobre a reforma da Previdência ajudaram a manter o ambiente positivo para o real.


Fonte: CMA Group - Safras & Mercado.





Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2024 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax