SOBRE A COACAN




COACAN, um pouco da sua história...

No mês de Maio de 2000, teve o início da Cooperativa Agropecuária Candói - COACAN - Idealizada por um grupo de produtores da região, os Senhores Marcio Mendes de Araújo, Mauro Mendes de Araújo, Mauricio Mendes de Araújo, Rui Carlos Mendes de Araújo, Roberto Cesar Mendes de Araújo, Gerson João Mendes de Abreu, Luiz Carlos Mendes de Oliveira, e o Sr. Francisco Rocha Camargo(in Memorian).

A primeira reunião aconteceu na sede da Fazenda San Sebastian, em Candói, e tinha como objetivo suprir a carência operacional de recebimento, armazenamento e escoamento de suas safras.

Assim as margens da BR 373, Km 400, no município de Candói, começam a serem erguidas as primeiras estruturas, sendo escolhido esse local como um ponto estratégico logístico da região.

Agora, em 2018 a COACAN completou 18 Anos, está totalmente estruturada contando com departamento técnico, recebimento, beneficiamento, armazenagem e comercialização de cereais, também conta com uma completa loja de insumos, atualmente a COACAN possui 19 colaboradores diretos, ampliado para mais 30 funcionários nos períodos de safra, e conta com mais de 80 funcionários indiretos.

Hoje possui capacidade estática de armazenagem de 24.000 toneladas em silos, e os desafios não param, estão previstos investimentos superiores a 6 milhões de reais para os próximos anos em novos segmentos.

PROJETO ULTRAMAX

O projeto da fábrica de rações iniciou-se no ano de 2015, devido ao potencial de volume inicial com nossos cooperados, surgiu a ideia de industrializar principalmente o milho produzido em nossa região, sendo que uma grande parte dos nossos cooperados possuem em suas atividades a pecuária de corte, cerca de 5.000 cabeças de gado em confinamentos.

Um estudo de viabilidade econômica foi gerado através de dados e informações de nossos cooperados e  da nossa região, e novamente através da parceria sólida que a cooperativa possui com o BRDE, desde o início das atividades no ano de 2000, buscamos recursos para o início do projeto. Em um encontro em Curitiba na sede do BRDE, fomos atendidos pelo Diretor Vice-Presidente do BRDE Sr. Orlando Pessutti, o qual demonstrou grande entusiasmo ao nos receber e principalmente pela iniciativa que tivemos em industrializar nossa produção. Em apenas 03 meses da apresentação do projeto da fábrica, já recebemos a autorização do repasse inicial, dando inicio na obra no dia 10/03/2016.

No dia 18/12/2017 começou o start up da fábrica, e em março desse ano já começamos a produzir em uma escala para atendimento de 100 toneladas dia. A fábrica de rações ULTRAMAX NUTRIÇÃO ANIMAL, foi projetada com equipamentos de alta tecnologia, equipamentos e automação com tecnologia nacional foram projetados com previsão de expansão da sua capacidade de produção. Na vistoria do MAPA para a autorização do funcionamento e liberação, foi atingida nota máxima nos quesitos de documentação e estrutura da fábrica, uma satisfação imensa para todos que contribuíram com o projeto.

O projeto ULTRAMAX beneficia nossos cooperados e principalmente nosso município, gerando empregos e rendas, hoje a COACAN pode ser considerada uma das maiores empresas do nosso município, a que apostou em um projeto dessa grandeza expandindo nossa linha de produtos para toda a região e em breve em todo o nosso Paraná.

Novas parcerias foram feitas para a expansão dos nossos produtos, e juntos cada vez mais fortes teremos um crescimento contínuo, nossos parceiros são fundamentais para o nosso segmento, pois é através deles que conseguiremos levar nossos produtos cada vez mais longe, para que vários clientes possam usufruir de um produto de alta tecnologia.
 

Edson Luiz Pereira da Silva - Gerente Comercial

Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2019 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax